EnglishPortugueseSpanish

Os smartphones com Android já chegam às mãos dos usuários com diversos aplicativos pré-instalados. Alguns da operadora, outros do próprio Google e até da Microsoft. Estes últimos, inclusive, costumam ser pouco utilizados e consumir uma porção considerável de memória. Pensando nisso, a empresa de Bill Gates decidiu criar o Office, um aplicativo único com os principais programas mais usados pelos usuários.

Reprodução

publicidade

Depois de um período exclusivo para desenvolvedores, o aplicativo está disponível para todos na Play Store. Além de permitir ler e editar documentos no Word, Excel e PowerPoint, o aplicativo possui diversos outros recursos, como fazer notas rapidamente, digitalizar texto de imagens e planilhas, assinar PDFs, digitalizar imagens pela câmera e transferir arquivos para computador e outros dispositivos.

Por enquanto, não está claro se a Microsoft vai manter os aplicativos individuais ou planeja uma troca gradual. Nesta quarta-feira (19) o app foi disponibilizado também para iOS, com a vantagem de suporte ao modo escuro. Confira abaixo o vídeo de divulgação do novo app.

Via: The Next Web

publicidade