Os aplicativos para celulares cada vez mais começam a ter uma opção de modo escuro, que troca as cores de sua interface para agredir menos os olhos quando utilizados a noite ou em um ambiente pouco iluminado. O Google também vem disponibilizando aos poucos esse modo ou tema para seus aplicativos, incluindo o de buscas para Android e iPhone.

Depois de ter disponibilizado o recurso na versão de testes do seu aplicativo, finalmente o Google está começando a liberar o modo escuro para os usuários em sua versão final. A seguir, veja como ativar o modo escuro do Google em seu celular.

Importante

Assim como acontece com outros recursos, o modo escuro está sendo liberado de forma gradual para quem utiliza este aplicativo no celular e pode não aparecer para todos. Caso você não encontre esta função em seu aplicativo, você deverá esperar que ela seja liberada ou pode tentar instalar a sua versão Beta, que está disponível no APKMirror.

Além disso, vale notar, o modo escuro está sendo liberado apenas para usuários do Android 10 e iOS 12 ou superior. O Olhar Digital realizou os testes abaixo em três aparelhos com o sistema Android, sendo que apenas um deles exibiu esta nova função em sua versão estável.

publicidade

Como ativar o modo escuro do Google no celular

A ativação do modo escuro do Google pode ser realizada a partir de seu próprio sistema operacional ou dentro do aplicativo de uma maneira bem simples. O passo a passo abaixo aborda como este modo escuro é ativado através de seu aplicativo. Veja:

1. Abra a Google Play ou a App Store e entre na página do aplicativo do Google para atualizá-lo;

2. Com o programa atualizado, abra-o normalmente e toque em “Mais”, que está na parte inferior da tela;

Reprodução

3. Entre em “Configurações” e vá em “Geral”;

Reprodução

4. Toque em “Tema” e selecione a opção “Escuro”.

Reprodução

A partir desse momento, tanto a interface do aplicativo, quanto as buscas realizadas nele, deverão estar seguindo o padrão de cores do modo escuro.

Reprodução

Pronto! Agora, você já pode aproveitar o tema escuro dentro do aplicativo do Google.