O piloto francês Vince Reffett quebrou o recorde mundial de maior altitude com uma mochila a jato (Jetpack), em um voo realizado em Dubai na última sexta-feira (14). Partindo do nível do mar, ele alcançou uma altitude de 1.800 metros em pouco mais de 30 segundos voando a uma velocidade de 240 km/h. Veja abaixo:

Após chegar à altitude máxima, Reffett desligou os motores e acionou um paraquedas para pousar em segurança no mesmo local de onde decolou, a pista de pouso da atração Skydive Dubai.

“Estamos muito felizes por termos conseguido este voo incrível. É o resultado de um trabalho em equipe extremamente detalhado, em que cada pequeno passo gera grandes resultados. Tudo foi planejado até uma fração de segundo e fiquei muito feliz com o progresso alcançado”, disse o piloto.

publicidade

A mochila usada por Reffett tem uma asa de fibra de carbono e quatro pequenas turbinas a jato, que juntas podem impulsioná-lo a até 400 km/h. Todo o sistema é controlado pelo corpo do piloto e permite pairar sobre um local, mudar de direção livremente e até fazer loops.

Este voo, entretanto, foi apenas um passo de um projeto muito mais ambicioso: conseguir a decolagem e pouso usando a mochila a jato, sem a necessidade de um paraquedas. É algo que, segundo Reffett, “está em andamento”.

Fonte: Jetman Dubai