EnglishPortugueseSpanish

Nesta quarta-feira (19), a Samsung anunciou a chega de sua assistente virtual, a Bixby, ao Brasil. A principal novidade é o suporte total ao português brasileiro. 

A partir de hoje, a funcionalidade chega oficialmente para os usuários com dispositivos da linha S10 e Note 10. A Samsung anuncia que outros aparelhos da empresa –  Galaxy S20, Z Flip e Fold – devem recebê-la em breve também.

publicidade

Vale lembrar que, apesar de fazer parte da linha, os aparelhos Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite não receberão a versão nacional da assistente.

Apesar da adaptação completa para o português brasileiro, a assistente deve ser ativada usando o comando original, “Hi, Bixby”‘. A empresa justifica essa decisão com a ideia de manter o padrão mundial de ativação. 

Assim como os concorrentes diretos, Google Assistente e Alexa, o usuário pode solicitar à Bixby que defina lembretes, adicione alarmes, tire selfies, conte piadas e até cante uma música.

De acordo com Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil, a Bixby se diferencia dos outros assistentes, pois pode controlar, além do smartphones, diversos outros dispositivos conectados da marca coreana.

publicidade

Anunciada originalmente em 2017, a assistente da Samsung levou quase três anos para chegar oficialmente ao Brasil. Segundo Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos da Samsung, foi preciso uma equipe multi-regional para garantir que todas as peculiaridades de linguagem fossem resolvidas e adaptadas e assim oferecer uma experiência completa aos usuários.