Quando você solicita uma corrida no aplicativo da 99, uma estimativa de preço é exibida, em uma maneira de ajudar o usuário a saber mais ou menos quanto vai gastar para chegar ao seu destino. Mas como esse valor é calculado?

De acordo com a 99, nas categorias 99 Pop e Compartilha o valor da corrida é fixo, sendo determinado na hora que o usuário solicita um veículo. São considerados tempo de viagem, distância e rota para calcular a tarifa.

publicidade

No entanto, caso a viagem exceda significativamente uma das estimativas, o preço é recalculado. É por isso que, em alguns casos, o valor estimado é diferente do final.

A 99 diz que usuários que acharem que o valor final ficou muito diferente do esperado podem entrar em contato com a empresa a partir da área de Ajuda do aplicativo para que uma nova análise seja feita.

publicidade

Por que às vezes o preço muda às vezes?

A 99 usa um sistema de tarifa dinâmica que faz o preço variar dependendo de certas circunstâncias: quando tem muita gente para pouco motorista em uma área, por exemplo, a tarifa base é elevada para atrair mais motoristas para a região, garantindo assim que o tempo de espera por um carro diminua.