Como passo mais recente para cortar custos, a Sony encerrou o site dedicado aos smartphones Xperia. Agora, os usuários que tentam acessar o endereço, são redirecionados para o site principal da marca. A mudança ocorreu sem aviso, mas certamente não é uma surpresa.

Apesar de vir perdendo relevância no mercado de celulares, a companhia não desistiu de seus smartphones, que agora podem ser encontrados para compra online na seção de dispositivos mobile, dentro do menu de eletrônicos do site principal da empresa. 

No último trimestre, a Sony vendeu 1,3 milhão de smartphones Xperia e espera entregar apenas 700 mil unidades neste trimestre. Apesar da demanda reduzida por smartphones da marca, a empresa parece estar decidida a virar o jogo e voltar a alcançar lucratividade neste ano.

Reprodução

publicidade

Os planos apontam para uma demanda maior quando os aparelhos com tecnologia 5G chegarem ao mercado. Além disso, o lançamento do PlayStation 5, promete render ganhos significativos à companhia, visto que a expectativa dos jogadores para o novo console de vídeo game está muito alta.

Vale lembrar que, no ano passado, a empresa decidiu por encerrar o fornecimento de smartphones em toda a América do Sul, inclusive o Brasil. Com isso, lançamentos como Xperia 1, Xperia 5 e Xperia 10 não chegaram a ser anunciados por aqui. Apesar das baixas vendas registradas anteriormente, esses mercados poderiam representar algum percentual de lucro nos balanços trimestrais realizados pela Sony.

Via: Phone Arena