Fãs de “Friends”, preparem-se: o elenco original da série, que se encerrou em 2004, mas até hoje é sucesso absoluto de público, fechou contrato para gravar um episódio especial de reunião. O material será exibido a partir de maio, junto da estreia do HBO Max, o novo serviço de streaming que aposta no diferencial de contar com todo o conteúdo da WarnerMedia (dona da HBO).

Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc, e Matthew Perry estão todos confirmados para participar do especial. Cada um deles receberá entre US$ 2,5 milhões e US$ 3 milhões pela participação, que é mais do que o dobro dos valores pagos aos atores por episódio na temporada final do seriado.

O formato do especial ainda não é conhecido. Ao longo dos anos, os atores se mostraram veementemente contra a criação de um episódio roteirizado de reunião dos personagens. Segundo o Hollywood Reporter, o novo material não terá um script a ser seguido pelos atores.

A notícia já era aguardada desde o início do mês, quando começaram a surgir as primeiras informações de que o acordo estava próximo de ser finalizado. Matthew Perry, que interpretava Chandler na série, chegou a publicar em suas redes sociais que “grandes notícias estavam chegando”. Agora, todos os atores estão confirmando o especial em seus perfis.

publicidade

A aposta em “Friends” reforça uma estratégia de investir pesado em conteúdo forte e exclusivo para atrair assinantes em um momento em que a competição no mercado de streaming de vídeo fica mais acirrada. Se antes a Netflix era praticamente a única empresa com força no setor, agora há outros nomes poderosos. A Disney é um exemplo recente, com o burburinho em volta de “The Mandalorian”, que atraiu bastante atenção para o Disney+, tornando a figura do Baby Yoda constante nas redes sociais.

Resta saber como ficarão os fãs do Brasil, e se haverá algum plano para distribuição do especial em outros lugares fora dos Estados Unidos. Por aqui, não há qualquer previsão de lançamento do HBO Max, e a exibição de “Friends” ainda está nas mãos da Netflix, mesmo que no exterior os direitos já tenham mudado de mãos. É esperar para saber.