O lançamento do PlayStation 5, próximo console da Sony, é cercado de expectativas. A empresa promete um videogame poderoso, com o que há de mais moderno em relação a hardware para rodar games.

As previsões mais otimistas de que o console será um sucesso de vendas estão praticamente confirmadas, segundo Hideki Yasuda, do instituto de pesquisa Ace, do Japão. Pesquisas feitas por Yasuda apontam que, até março de 2021, seis milhões de unidades de PS5 e PS4 devem ser enviadas às lojas.

publicidade

Esse é um número bastante alto, considerando que a fabricação de consoles PS4 está diminuindo por conta da chegada de um videogame de nova geração. O número mostrado nas previsões sugere que a maior parte dos pedidos será de PlayStation 5, justamente para aproveitar os períodos de férias de fim de ano – já que o console estará disponível para venda entre outubro e dezembro de 2020. 

Além disso, Yasuda acredita que esse número pode crescer ainda mais, com outras 15 milhões de unidades sendo enviadas às lojas até março de 2022. O primeiro ano de vendas do PS5 pode ditar como será o período de vida útil do console. Considerando que o videogame anterior vendeu 102 milhões de unidades até este período de sua vida útil – quase sete anos -, a expectativa é alta para o novo console.

publicidade

Reprodução

Vale ressaltar que essa pesquisa foi realizada antes do início do surto de coronavírus. Desde então, toda a indústria de tecnologia ficou receosa de continuar com alguns planos. Inclusive, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, o Mobile World Congress, foi cancelado devido a preocupações com a doença.

publicidade

Além disso, o lançamento de dispositivos foi adiado, e fabricantes como Apple e Nintendo diminuíram a produção de seus aparelhos. Fábricas chinesas estão fechadas e os funcionários foram orientados a permanecer em suas casas. Isso pode impactar diretamente na produção e venda em diversos segmentos.

Com a situação ainda em andamento, é difícil saber como isso vai afetar os planos da Sony para o PlayStation 5. Enquanto isso, as previsões para o novo console seguem bastante otimistas.

publicidade

Via: Tom’s Guide