Viu algo legal na internet e quer mandar para um amigo? Você pode tirar print da tela do seu computador com Windows 10 e selecionar o trecho exato da imagem que você quer compartilhar. Confira abaixo algumas opções de como capturar a tela no sistema operacional da Microsoft:

Forma mais simples de tirar print no PC: botão Print Screen

O teclado do computador conta com um botão dedicado à captura de tela: é o Print Screen (PrtScr no notebook). Pressione uma vez para que a tela seja capturada. Mas atenção: você precisará de um software de edição de imagens (como o Paint) para colar e salvar a imagem.

publicidade

Ferramenta de Captura e Esboço

O Windows conta com um software dedicado à captura de tela: é o Captura e Esboço, que permite também fazer anotações além de tirar print. Para encontrá-lo, abra o menu Iniciar e digite “Captura e Esboço”.

Reprodução

Tirar print com outros atalhos de teclado

Windows + Print Screen: ao pressionar a tecla Windows junto com Print Screen, o sistema operacional vai capturar e salvar automaticamente a imagem. Você pode encontrá-la na pasta Capturas de Tela dentro do diretório Imagens vinculado ao seu usuário no Windows.

Windows + Shift + S: ao pressionar essas três teclas simultaneamente, o Windows abrirá a ferramenta Captura e Esboço. Você poderá selecionar um trecho específico da tela para capturar e salvar pela própria ferramenta.

Usando a tecla Print Screen para abrir a ferramenta de Captura e Esboço

Por fim, você pode configurar o Windows para abrir a ferramenta de captura e esboço assim que você pressionar a tecla Print Screen. Para isso, entre em Configurações, depois em Facilidade de Acesso, Teclado e ative a opção.

É isso! Com esses pequenos passos e com essas ferramentas disponibilizadas pelo próprio Windows 10, você pode tirar print da tela para compartilhar uma imagem ou conteúdo encontrado na web com os seus amigos.