Um dos mais populares comediantes da história da América Latina, o mexicano Roberto Gómez Bolaños completaria 91 anos nesta sexta-feira (21). “Chespirito”, como foi apelidado, é o criador do Chaves e do Chapolin e faleceu em 2014 – mas ganhou duas homenagens de presente este ano.

Logo cedo virou assunto depois de ser retratado no doodle do Google, com uma caricatura sua como se estivesse saindo de uma TV. Como de costume, um clique no desenho leva o internauta a uma busca sobre o ator e diretor, com parte da história da sua carreira e obra.

Já o pessoal da EA Sports aproveitou os 50 anos da criação do Chapolin Colorado para disponibilizar para os jogadores de Fifa 20 um uniforme inspirado no super-herói latino. A camisa vermelha, com o coração amarelo com as letras “CH” pode ser usada dentro do modo FUT, e ainda acompanha bandeiras e faixas alusivas para a torcida.

EA Sports/Divulgação

publicidade

Dentro das partidas, os jogadores ainda poderão comemorar cada gol marcado com o salto característico de Chapolin. O conteúdo comemorativo ainda conta com frases do personagem – como “meus movimentos são friamente calculados” – e uma saída do túnel que dá acesso ao campo todo decorado com o tema do “Vermelhinho”.

A EA Sports Latam ainda produziu um vídeo com o atacante mexicano Luis “El Matador” Hernández, que jogou pela seleção no fim dos anos 1990 e começo dos anos 2000, sendo o maior goleador do México em Copas do Mundo.