O Departamento de Polícia da Província de Ontário, no Canadá, atiçou a imaginação de seus seguidores e de fãs da Tesla ao divulgar uma imagem de um Cybertruck pintado como um carro de polícia.

No post, direcionado a Elon Musk, tanto o Cybertruck quando um Tesla Model X aparecem nas cores do departamento, com direito ao “giroflex” no teto. “Ei @elonmusk, você pode sugerir qual modelo rende um carro de polícia melhor?”, diz a mensagem.

Apesar do tamanho, o Cybertruck realmente pode ser um bom veículo policial. A bateria com autonomia de até 800 km renderá muito tempo de patrulha, e a aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos lhe dará a vantagem sobre muitos outros carros em perseguições.

publicidade

Reprodução

Cybertruck policial na visão da polícia de Dubai, UAE

De fato, a polícia de Ontário não é a primeira a considerar a idéia. A polícia de Dubai, conhecida por ostentar veículos como Bugatti Veyron, Aston Martin One-77, Bentley Continental GT, Porsche Panamera e BMW i8, entre outros, já publicou em sua conta no Twitter uma imagem de um Cybertruck nas suas cores.

Reprodução

Cybertruck policial na visão da polícia de Ciudad Valles, Mexico

No México, o prefeito de Ciudad Valles encomendou 15 unidades do veículo, 10 na versão Dual-Motor e 5 na versão Tri-Motor, mais potente.

Fonte: Electrek