Quer saber o que todo mundo está assistindo na Netflix? Pelo ‘sim’ ou pelo ‘não’, a gigante mundial do streaming anunciou hoje uma nova função na página inicial dos assinantes do serviço. A linha “Top 10” deixa mais fácil saber o que está “bombando” na plataforma no seu país.

De acordo com uma publicação no blog da Netflix nesta segunda-feira (24), a linha dos “10 mais” será atualizada diariamente com os títulos mais populares no país do usuário, além de trazer um desenho diferente para facilitar a identificação.

A Netflix acredita que a novidade vai dar uma visão mais clara para seus assinantes do que é tendência na plataforma. Clicando nas abas, vai ser possível também ver os “10 mais” em diferentes categorias: filmes ou séries. 

Reprodução

publicidade

Essa ideia de lista “Top 10” começou a ser testada no Reino Unido e México ainda no ano passado. “Para aqueles que querem assistir ao que os outros estão assistindo, isso pode tornar a escolha de títulos ainda mais fácil”, escreveu o CEO Reed Hastings. 

No Brasil, o recurso não demorou muito para chegar. A lista “Top 10” já pode ser conferida por assinantes brasileiros e está disponível desde o começo da semana. 

* Atualizado com disponibilidade do recurso para o Brasil