A Chevrolet lançou, na última segunda-feira (24), Menlo EV, seu novo carro elétrico. O destaque fica para o preço, que começa na faixa dos US$ 23 mil (cerca de R$ 101 mil na conversão direta das moedas). Há apenas um porém:  por enquanto, o veículo será vendido apenas na China. 

Em outubro de 2017, a Chevrolet planejou um “caminho totalmente elétrico para emissões zero” e anunciou que lançaria 20 novos carros completamente elétricos até 2023. O Menlo EV é um deles. 

Na época, a montadora também prometeu que dois novos veículos elétricos baseados no Bolt EV seriam anunciados nos 18 meses seguintes, mas, até agora, nada de novidades para o mercado global, já que os híbridos Buick Velite 6 EV e o Baojun E200 também estão disponíveis apenas na China“Nos próximos 18 meses, a GM introduzirá dois novos veículos totalmente elétricos baseados em aprendizados do Chevrolet Bolt EV”, afirmou a montadora em 2017. 

Reprodução

Foto: Divulgação

O novo Menlo EV, por sua vez, é baseado no Chevrolet FNR-X. “Além de ser um veículo de energia nova, o Chevrolet Menlo herda o DNA esportivo da Chevrolet que remonta à sua fundação por pilotos de carros de corrida”, disse Scott Lawson, diretor geral da Chevrolet para a SAIC-GM. “Ele atenderá às demandas de desempenho e estilo de nossos clientes e, ao mesmo tempo, fornecerá a eficiência que os proprietários de novos veículos de energia esperam”, completou. 

No que diz respeito à energia, o Menlo EV possui um sistema de acionamento elétrico puro e altamente eficiente que garante uma direção suave, silenciosa e natural. Ele gera 110 kW de potência máxima e 350 Nm de torque máximo, com consumo de eletricidade de 13,1 kWh/100 km e autonomia de até 410 km com carga cheia e em velocidade constante. Basta 40 minutos de conexão com um carregador rápido de corrente contínua (CC) para reabastecer 80% do veículo. 

 

Via: Electrek