Apple e a Johnson & Johnson anunciaram um novo estudo, denominado “Heartline”, que vai explorar se um aplicativo para iPhone junto com os recursos de saúde do Apple Watch pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral (AVC). Isso porque já foi descoberto em uma pesquisa anterior que o equipamento da Apple consegue detectar a fibrilação atrial, também conhecida como frequência cardíaca irregular, de forma precoce graças a seus recursos de ECG.

O principal problema da fibrilação atrial é que ela é difícil de diagnosticar, devido à falta de sintomas físicos na maioria dos pacientes. Com o ‌Apple Watch‌, o watchOS pode alertar os usuários sobre a alteração no coração, mesmo que não tenham conhecimento do que está acontecendo com eles.

O estudo será focado em pessoas com mais de 65 anos. Para participar da pesquisa, será necessário estar dentro de alguns critérios, tais como residir nos Estados Unidos durante os três anos do estudo; possuir Medicare (sistema de saúde americano) e concordar em fornecer os dados do mesmo; além de ter um iPhone 6S ou posterior.

“A tecnologia da Apple está causando um impacto significativo na pesquisa científica por meio dos poderosos recursos do iPhone e do Apple Watch”, afirmou Myoung Cha, chefe de iniciativas estratégicas de saúde da Apple. “O Estudo Heartline ajudará a entender melhor como nossa tecnologia pode contribuir para a ciência e ajudar a melhorar os resultados de saúde, incluindo a redução do risco de derrame”, acrescentou.

publicidade

 

Via: Mac Rumors