EnglishPortugueseSpanish

A HTC está apostando alto no 5G em 2020, e deve lançar ainda este ano um smartphone compatível com a próxima geração de conectividade. Em uma entrevista ao UDN, o CEO da empresa, Yves Maitre, confirmou seus planos, mas sem dar muitos detalhes.

Os últimos lançamentos da HTC não têm feito o mesmo sucesso que a companhia via em anos anteriores, mas o investimento em 5G pretende mudar isso. Segundo o UDN, “espera-se que este dispositivo possua com um processador Qualcomm e seja de nível premium”. A HTC também planeja expandir seus esforços em Realidade Virtual este ano.

publicidade

De um dos principais players do mercado, a HTC perdeu muito da sua relevância nos últimos anos. Os esforços nos smartphones da empresa tiveram pouco sucesso em todas as faixas de preço, com a companhia também vendo uma queda em seus lucros.

ReproduçãoA companhia está em reestruturação desde setembro passado, quando Yves assumiu como CEO, vindo da Orange, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, onde atuou como vice-presidente executivo. A ex-CEO, Cher Wang, continuou como como presidente do conselho da HTC, na qual se concentrará em tecnologias futuras que se alinham ao portfólio da empresa e à visão da VIVE Reality, braço de realidade virtual da companhia.

Via: 9to5Google

publicidade