Desde o ano passado, ao configurar um novo computador com Windows 10, a Microsoft tentava forçar os usuários a integrar suas contas da empresa ao dispositivo. Para que isso fosse feito, a empresa ocultava a opção de entrar com uma conta local.

Na época, essa opção estava restrita aos EUA. No entanto, como observado pelo site Windows United, a ocultação da opção de entrar com uma conta local foi estendida para usuários da Alemanha.

Os usuários ainda podem fazer com que o Windows mostre a opção apenas desconectando o dispositivo da internet durante a instalação. Mesmo assim, a Microsoft parece determinada em fazer com que as pessoas façam login usando contas já cadastradas nos serviços da empresa.

Claro que a empresa não faz isso simplesmente para ter acesso a tudo o que o usuário faz – ou talvez sim. Fato é que ter um computador logado com uma conta que está conectada constantemente a outros serviços têm vantagens, como a possibilidade de visualizar alguns arquivos de qualquer lugar. Uma conta local também possui vantagens, como maior privacidade e o fato de não estar vinculada a uma identidade online que pode ser invadida a qualquer momento. 

publicidade

Por enquanto, usuários do sistema operacional mais recente da empresa podem configurar contas locais por meio do painel de controle, mas não há como saber até quanto essa opção estará disponível.

Via: Ms Power user