EnglishPortugueseSpanish

A Samsung liderou a lista dos smartphones Android mais vendidos em 2019, com as três primeiras posições ocupadas respectivamente pelos modelos Galaxy A10, A50 e A20, de acordo com um relatório da empresa de análise Canalyst. O resultado está em consonância com a pesquisa feita pela Omdia com base nos números de aparelhos enviados às lojas no ano passado, que coloca os modelos logo atrás dos iPhones XR e 11.

A lista dos top 10 de 2019 em geral foi dominada pela Apple e Samsung, mas a chinesa Xiaomi conseguiu emplacar seu Redmi Note 7 na sexta colocação geral, e quarta considerando somente os aparelhos Android.

publicidade

Xiaomi e a Samsung registraram em janeiro um crescimento significativo na Índia, o mercado que mais cresce no planeta, apoiadas por dispositivos das séries Redmi Note e Galaxy A. Na época, um porta-voz da Xiaomi havia revelado que a empresa havia conseguido vender mais de um milhão de dispositivos da série Redmi Note 8 dentro de um mês após o seu lançamento no país.

Não à toa, no final daquele mês, um relatório da Counterpoint Research revelou que o próprio mercado indiano registrou um crescimento geral de 7% no ano. Considerando somente o último trimestre de 2019, a Xiaomi entra com dois aparelhos no top 10 da Canalys: o Redmi Note 8 em sexto lugar e o Redmi Note 8 Pro no décimo. Mas esta lista é dominada mesmo pela Apple, com os cinco aparelhos mais vendidos no período: iPhone 11, iPhone 11 Pro Max, iPhone 11 Pro e iPhone 8, respectivamente.

Até o momento, a Canalys não publicou o relatório completo, que deve incluir mais informações sobre as vendas de smartphones em 2019. As informações acima mencionadas são apenas um trecho do relatório que foi compartilhado pela Xiaomi por e-mail com o site XDA Developers.

Via: XDA Developers

publicidade