A Google Play recebe novos aplicativos e jogos todos os dias de desenvolvedores de diversas partes do mundo. Com tantas opções, pode ser que você encontre dificuldade em saber o que baixar e deixar instalado no seu Android.

Para lhe ajudar, o Olhar Digital elaborou uma lista apenas com as principais e melhores novidades que entraram na Google Play. A seleção a seguir conta com 6 opções entre aplicativos e jogos. Confira:

Os melhores aplicativos da semana para Android

A lista de apps da semana traz funções novas para alguns aplicativos e programas que podem se provar bem úteis no dia a dia. Veja:

Mi Browser – Gratuito

Apesar de possuir alguns apps que só rodam nos aparelhos da marca, a Xiaomi também disponibiliza outros aplicativos interessantes, como é o Mi Browser. Em sua última atualização, o navegador ganhou um recurso um tanto inusitado, que serve para realizar o download de fotos e vídeos de Status postados no WhatsApp.

publicidade

Reprodução

One Shade – Gratuito

Para mudar o visual do sistema Android, muitos usuários acabam trocando a ROM de seus celulares, o que é um processo complexo e que envolve riscos. Já o One Shade é um programa novo na Google Play, que promete mudar o visual da sua barra de notificações de forma simples, dispensando até mesmo a necessidade de ter root no aparelho.

Reprodução

SayCheese – Gratuito

Contando com um nome curioso que remete ao “Diga X” em português para tirar fotos, este aplicativo permite que você controle a câmera de um outro celular de forma remota. Além de poder ser utilizado para tirar fotos, outra possibilidade bem interessante do aplicativo é a de transformar um smartphone, que pode estar parado ou fora de uso em uma câmera de segurança.

Os melhores jogos da semana para Android

A lista de games da semana traz RPGs novos de franquias famosas e opções no estilo puzzle para quem gosta de desvendar quebra cabeças. Confira:

Summer Catchers – Pago

Contando apenas com um carro feito de madeira, nesse jogo do estilo plataforma, você deve embarcar em uma aventura na busca pelo verão, que o seu personagem nunca viu. A tarefa, por sua vez, não será muito fácil e você encontrará no caminho florestas perigosas, vales e até cidades subterrâneas.

Lego Legacy: Luta de Heróis – Gratuito

Em universo feito de peças de lego, você deverá criar heróis e liberar personagens em uma aventura online no estilo de RPG por turnos. Como é de se esperar, é claro, aqui você recrutará alguns personagens famosos do brinquedo como o Capitão Barba Ruiva, o Hot Dog Man e muitos outros para lhe ajudarem a se tornar uma lenda.

The House of Da Vinci 2 – Pago

Se você está à procura de um jogo mais calmo, mas cheio de mistérios, então você deve conferir a sequência direta de The House of da Vinci. Contando com diversos puzzles, você fará uma verdadeira viagem no tempo para revelar diversos mistérios baseados na obra a Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Dragon Quest of the Stars – Gratuito

O famoso RPG que teve seus primeiros jogos lançados para o NES é considerado um clássico e, agora, ganha uma versão multiplayer para celulares. Contando com um grupo de até quatro jogadores, você deverá usar poderosas magias e combos para ganhar de monstros e chefões.