O Facebook entrou na rede de transmissão ao vivo de jogos de futebol em 2019, com direito a campeonatos como Champions League e Libertadores da América. Com o fim das fases prévias e a definição dos grupos da competição sul-americana, a rede social já sabe quais jogos serão transmitidos na primeira fase da competição. Todas as partidas serão narradas pela equipe do Esporte Interativo, parceiro do Facebook também nas transmissões do campeonato europeu.

A rede social terá direito aos jogos realizados as quintas e as transmissões começam com a estreia do São Paulo em campo. A partida contra o peruano Binacional acontece no dia 5 de março, às 21h. Já na segunda rodada, o Facebook deve exibir o primeiro clássico na história da Libertadores, Grêmio e Internacional. O jogo está marcado para o dia 12 de março, às 21h30.

Na terceira rodada, o atual campeão rubro-negro vai ser o protagonista. A partida contra o Independente Del Valle, do Equador, acontece no dia 19 de março, às 21h. A quarta e quinta rodada trará Santos ao streaming da rede social. O time do litoral paulista enfrenta os equatorianos do Delfin no dia 9 de abril, às 23h, e o Olímpia, do Paraguai, às 19h do dia 23 de abril.

Para fechar a primeira fase, o Facebook vai transmitir as partidas dos dois clubes de Porto Alegre. O Grêmio recebe o América de Cali, enquanto o Internacional visita o Universidad Católica, do Chile. Ambos acontecem às 21h30 do dia 7 de maio.

publicidade

Veja abaixo a lista das partidas transmitidas pelo Facebook.

Rodada 1: 5 de março – 21h: Binacional (PER) x São Paulo;
Rodada 2: 12 de março – 21h: Grêmio x Internacional;
Rodada 3: 19 de março – 21h: Independente del Valle (EQU) x Flamengo;
Rodada 4: 9 de abril – 23h: Delfín (EQU) x Santos;
Rodada 5: 23 de abril – 19h: Olimpia (PAR) x Santos;
Rodada 6: 7 de maio – 21h30: Universidad Católica (CHI) x Internacional e Grêmio x América de Cali (COL)

Via: Uol