EnglishPortugueseSpanish

Usar o Instagram todo dia pode ser considerado perda de tempo por algumas pessoas, e, por isso, é bastante comum usuários que decidem excluir a conta do Instagram.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo, inclusive, já ultrapassou a impressionante marca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Na plataforma você tem a possibilidade de compartilhar fotos e vídeos, além de conseguir interagir com publicações de outras pessoas.

publicidade

Mas, apesar da popularidade crescente, muita gente não aguenta mais desperdiçar tempo no aplicativo — nesses casos, excluir a conta pode ser uma solução inteligente para o problema.

Importante alertar que, ao apagar seu perfil, você terá fotos, vídeos, comentários, curtidas e seguidores removidos permanentemente. Confira a seguir:

Como excluir definitivamente a conta do Instagram

  1. Entre neste link e faça login na sua conta (não é possível fazer esse processo pelo aplicativo).
  2. Escolha no menu a opção Por que você está excluindo a sua conta?
  3. Insira sua senha novamente e toque no botão Excluir minha conta permanentemente

Para aqueles que não têm coragem de excluir definitivamente a conta do Instagram, existe também a possibilidade de desativar por um tempo o aplicativo.

Como desativar temporariamente a conta

  1. Acesse o endereço instagram.com usando o computador ou navegador móvel (não é possível fazer esse processo pelo aplicativo).
  2. No menu do usuário selecione a opção Editar perfil
  3. No fim da tela, clique no item Desativar minha conta temporariamente
  4. Para confirmar a ação escolha um motivo

Pronto! Vale ressaltar que, neste caso, a sua conta não foi completamente excluída, e só temporariamente desativada. Ela continuará provisoriamente suspensa até que seja realizado o login nela novamente.

Quer saber mais sobre o Instagram? Confira a cobertura completa do Olhar Digital sobre a rede social de fotos do Facebook!