Mesmo com os problemas envolvendo o Google, a Huawei segue com seus planos de lançar smartphones topos de linha. Embora os próximos modelos da linha P40 ainda não serem lançados oficialmente, o que está previsto para 26 de março, o site Digital Trends teve acesso a um protótipo do modelo e revelou algumas coisas interessantes sobre o que a Huawei preparou para o dispositivo.

Em um primeiro momento, os nomes presentes na parte traseira podem soar estranhos. Nos lugares em que normalmente se encontram as marcas Huawei e Leica, respectivamente, estão Polarie e Blink. Isso pode ser explicado com base nos dispositivos anteriores. Vale lembrar que a empresa utiliza codinomes em seus protótipos.

publicidade

Acabamento 

O site destaca o conforto ao segurar o dispositivo. Isso ocorre graças às curvas presentes nas laterais do aparelho. Esse acabamento faz com que o P40 se torne mais ergonômico e menos incômodo se segurado por muito tempo – design semelhante ao do iPhone 11 Pro, eleito como um dos melhores celulares na questão de conforto no manuseio.

Foto: Digital Trends

publicidade

Foto: Digital Trends

O design curvo continua na parte traseira, em que o aparelho possui uma fina camada de vidro, com um acabamento semelhante ao da parte frontal. Não há evidências de um sensor de impressão digital no corpo do aparelho. Por esse motivo, pode ser que ele esteja localizado sob a tela.

publicidade

Conectividade

Foto: Digital Trends

Foto: Digital Trends

publicidade

Ao contrário do modelo Mate 30 Pro, que possuía botões virtuais para controle de volume, o P40 possui um par de botões físicos, localizados ao lado de uma tecla para ligar o aparelho. Na parte inferior, há uma entrada USB-C para carregamento e alto-falante. Já na parte superior, o dispositivo possui um conector de 3,5 mm para fones de ouvido.

Bateria

Como o telefone não pôde ser ligado, não há como saber exatamente a capacidade da bateria. No entanto, o dispositivo é um pouco mais grosso que o P30 Pro, o que significa que podemos esperar uma bateria um pouco maior do que os 4.200 mAh disponíveis no modelo anterior.

Câmeras

Com uma olhada rápida, as lentes presentes são semelhantes às do P30 Pro. Isso é reforçado com a presença de um zoom periscópio em meio as lentes disponíveis. No entanto, as duas outras lentes parecem um pouco maiores que as presentes no smartphone do ano passado.

Foto: Digital Trends

Foto: Digital Trends

Ao lado da moldura das lentes, que é um pouco mais larga que a anterior, há um sensor de profundidade, um flash e um microfone para captação de áudio. Se os rumores se confirmarem, a câmera principal deste modelo terá 52 MP, o sensor secundário contará com 40 MP e 8 MP da lente telefoto.

O responsável pelo teste não conseguiu descobrir qual o modelo do dispositivo. Ele pode ser o aparelho padrão, o P40 Pro, P40 Lite ou uma suposta versão premium, apontada em alguns rumores. No entanto, não deve demorar para que possamos confirmar qual seria essa variante, já que a Huawei deve oficializar os modelos da linha ainda este mês.

Via: Digital Trends