EnglishPortugueseSpanish

Taxa de mortalidade da Covid-19 é de 3,4%

Redação 4 de março de 2020

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a taxa global de mortalidade entre os pacientes infectados pelo coronavírus é de 3,4%. Isso o torna mais letal que a gripe comum, a influenza, que tem letalidade de menos de 1%. Sua transmissão é menos eficiente que a gripe, mas o vírus causa uma doença mais severa. Além disso, a taxa de mortalidade do novo vírus varia com a faixa etária do paciente.

Um estudo com 72 mil casos divulgado pelo Centro Chinês de Controle de Doenças aponta que a letalidade da Covid-19 pode variar de 21,9%, entre pacientes com mais de 80 anos, a 0,2%, entre os que têm de 10 a 19 anos. Condições pré-existentes, como câncer ou problemas cardíacos, também podem aumentar o risco.

publicidade

Atualmente, há mais de 93 mil casos de infecção pelo coronavírus em todo o mundo, com mais de 3.100 mortes reportadas. Fora da China, os principais focos da doença são a Coreia do Sul, com 5.600 casos, a Itália, com 2.500 casos, e o Irã, com 2.300 casos. No Brasil, há três casos confirmados, todos de pacientes que viajaram recentemente para regiões de risco na Itália.