A HBO e a Naughty Dog anunciaram nesta quinta-feira (5) que está em produção um seriado inspirado no aclamado jogo “The Last of Us”, exclusivo do PlayStation lançado originalmente em 2013. Ainda não há data de lançamento confirmada.

Para atuar por trás das câmeras, a HBO recorreu a um nome bastante conhecido na casa: Craig Mazin, criador da série “Chernobyl”, que recebeu muitas críticas positivas em 2019. Além disso, Neil Druckmann, roteirista e diretor criativo do jogo também foi escalado para escrever a série ao lado de Mazin, além de atuar como produtor executivo.

Para quem nunca jogou “The Last of Us”, o game se passa em um futuro pós-apocalíptico no qual uma doença dizimou a maior parte da população mundial, transformando os infectados em criaturas similares a zumbis. Dentro desse contexto, os personagens Joel e a adolescente Ellie se conhecem e desenvolvem uma relação análoga à de pai e filha enquanto cruzam os Estados Unidos lutando por sua sobrevivência.

publicidade

A forma como a narrativa se desenrola e o drama enfrentado pelos personagens sempre foi apontado pela crítica como o ponto forte do jogo, que recebeu várias premiações como melhor jogo de 2013 e já tem uma sequência confirmada, que será lançada em maio deste ano.

O momento parece positivo para adaptações de jogos para séries. A Netflix recentemente fez sucesso com “The Witcher”, que, apesar de inspirada nos livros, aproveitou a popularidade conquistada graças ao sucesso das séries nos videogames.