O coronavírus se tornou um problema mundial. Especialistas apontam que morcegos podem estar diretamente ligados à sua origem. Considerando isso, Dayong Sun, um arquiteto chinês, inspirado nos supostos causadores do problema, criou um sistema capaz de proteger o público da doença.

O dispositivo, que recebeu o sugestivo nome de “Be a Batman” (“Seja um homem-morcego” em tradução livre) consiste em uma estrutura, no formato das asas de um morcego, que pode ser usada como uma mochila.

publicidade

Reprodução

O material se estende para envolver o usuário em uma espécie de ‘bolha’, protegendo-o do mundo exterior. O equipamento possui luzes UV que se aquecem a temperaturas altas o suficiente para matar quaisquer patógenos presentes no ar, resultando em um ambiente esterilizado.

publicidade

No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) observa que o uso de lâmpadas UV em certas áreas da pele deve ser evitado. Isso porque é possível que a incidência desse tipo de radiação possa causar irritação em algumas partes do corpo.

Reprodução

publicidade

Atualmente, Dayong procura por investidores dispostos a investir na ideia e trazer o conceito para o mundo real. Ele informa que, embora tenha projetado o dispositivo para ser usado durante o surto, o invento pode ser um “espaço móvel privado” assim que o coronavírus estiver contido.

Via: Daily Mail