EnglishPortugueseSpanish

Após o lançamento oficial do modo noturno, o WhatsApp pode estar preparando outra novidade. O aplicativo escondeu uma ferramenta para compartilhar links para grupos por meio de um QR Code, a qual o portal WABetaInfo conseguiu ativar para testes.

Seundo o site, os administradores de grupo vão ter a nova opção de compartilhamento ao entrar na opção “Convidar via link”. Atualmente, há apenas as opções “Enviar o link pelo WhatsApp”, “Copiar link” e “Compartilhar link”. Mas, em breve, a opção “QR code” deve estar disponível, o que vai permitir convidar pessoas para o grupo, mesmo sem ter o contato salvo.

publicidade

Reprodução

Ao selecionar esta forma, os convidados vão poder acessar o código diretamente pela câmera do WhatsApp, sem a necessidade de utilizar qualquer outro aplicativo. No entanto, a versão mobile ainda não consegue ler o QR code, o que deve ser disponibilizado também na nova atualização.

Atualmente é possível criar códigos QR para links de grupos utilizando aplicativos paralelos. Ainda sem data para ser liberada, incluindo para os testadores beta, a ferramenta pode facilitar, e muito, a vida dos usuários.

Via: WEBetaInfo

publicidade