A Microsoft confirmou que dois de seus funcionários, ambos da região de Puget Sound, no estado de Washington, foram infectados com o coronavírus Covid-19. Um deles é funcionário do LinkedIn e trabalha remotamente de casa, portanto não representa risco para seus colegas de trabalho, afirmou a empresa em um e-mail à CNBC.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para apoiar nosso colega e continuaremos mantendo a saúde e a segurança de nossos funcionários, clientes e parceiros como nossa principal prioridade, trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública em todo o mundo”, disse a empresa.

publicidade

A empresa já havia instruído funcionários de Puget Sound e da região da Baía de San Francisco e trabalhar de casa se possível, e a continuar pagando o salário normal a funcionários que recebem por hora, mesmo que sua carga horária de trabalho seja reduzida.

Os estados de Washington, onde fica Redmond, sede da Microsoft, e Califórnia são os mais afetados nos EUA pelo coronavírus Covid-19. Washington tem 75 casos e 13 mortes, e a Califórnia tem 66 casos com uma morte.

Fonte: MSPowerUser