No começo deste ano, rumores apontavam que a Motorola poderia voltar a lançar smartphones premium. Em fevereiro, um convite enviado à imprensa destacava um lançamento importante durante o Mobile World Congress 2020 – no entanto, devido ao cancelamento do evento por conta da ameaça do coronavírus, o anúncio não aconteceu.

O aparelho que seria revelado foi apontado como o Motorola Edge+. Considerando essa informação, o site Pricebaba, em parceria com o OnLeaks, revelou algumas renderizações que mostram como o aparelho deve ser.

publicidade

As imagens destacam uma tela curva, no estilo cascata, que se estende à lateral do aparelho, além de um recorte mínimo para a câmera frontal – se essas renderizações forem precisas, esse pode ser o menor recorte já utilizado em um telefone.

publicidade

Espera-se que a tela do dispositivo tenha entre 6,5 e 6,8 polegadas, com um scanner de impressão digital sob a tela. Ainda haverá molduras na borda superior – com a presença de uma pequena fenda que serve como alto-falante para atender ligações – e inferior do telefone.

Na parte traseira, há um sistema de câmeras triplo, com lentes dispostas em uma moldura vertical. Um módulo menor pode ser visto à direita das câmeras e conta com um flash LED e alguns sensores.

publicidade

Mais detalhes

Além dos sensores para captura de imagem, o aparelho conta com dois microfones que possuem tecnologia para cancelamento de ruído – um acima dos sensores e outro próximo à parte inferior. Assim como alguns dos lançamentos recentes da marca, o logotipo da Motorola está localizado no centro do corpo, indicando que ele pode ser usado como indicador de notificação.

publicidade

As conexões do aparelho incluem entrada para carregador do tipo USB-C, bandeja de cartão SIM, botões físicos para ligar o smartphone e controlar o volume, além de uma conexão para fones de ouvido – o que é bastante incomum em alguns smartphones topo de linha mais recentes.

Quanto às especificações, um vazamento anterior aponta que o Motorola Edge+ terá tela de 90Hz com resolução 2340 x 1080, processador Snapdragon 865, bateria de 5.170 mAh e até 12 GB de RAM. Também é esperado que ele seja o primeiro aparelho da Motorola a apresentar suporte ao 5G.

Vale lembrar que as fotos são apenas renderizações baseadas em rumores divulgados nas últimas semanas. Caso o aparelho exista de fato, a Motorola deve revelá-lo em breve, para seguir com o cronograma de anúncios do MWC.

Via: BGR