Nesta sexta-feira (6), a Oppo fez lançamento da sua primeira linha de smartwatches, o Oppo Watch, um wearable Android com processador Qualcomm Snapdragon Wear 2500, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Mas o que chamou a atenção mesmo é que o dispositivo é quase um irmão gêmeo do Apple Watch.

O corpo de 45 mm de espessura do relógio só se diferencia do smatwatch da Apple pela ausência da Digital Crown. O Oppo Watch combina alumínio e vidro de cristal 3D. A tela AMOLED tem 1,91 polegadas e 326ppi.

Como o seu “primo rico”, o smartwatch da Oppo permite fazer chamadas telefônicas via eSIM e efetuar pagamentos via NFC (por enquanto só na China). O aparelho também monitora sinais vitais, como frequência cardíaca, desempenho de exercícios, ciclos menstruais e qualidade do sono. O Oppo Watch, porém, não possui sensor elétrico do coração, o que significa que não há capacidade de eletrocardiograma.

A empresa garante que o gadget estará disponível globalmente, chegando primeiro à China em 24 de março, com outras datas de lançamento e preços a serem anunciados posteriormente. Os valores dependem da configuração, e partem de 1.499 yuan (R$ 999) até 2.499 yuan (R$ 1665) na versão premium.

publicidade

Via: CNet/Endgadget