A Amazon está empenhada em ampliar os seus negócios ainda mais. Em meio à epidemia da Covid-19, a empresa encarregou uma equipe para descobrir a cura para o resfriado comum, de acordo com a CNBC. Pelo menos 100 pesquisadores estariam envolvidos no desenvolvimento de uma vacina para prevenir a doença.

A maior dificuldade para que o objetivo seja cumprido, no entanto, é a variedade de vírus – ao menos 160 – e sua capacidade de mutação, tanto em resfriados como em gripes. Nesse caso, a vacina protege apenas contra o grupo de vírus que os cientistas prevêem que vai prevalecer em um ano.

publicidade

Reprodução

O chamado Projeto Gesundheit é uma iniciativa do laboratório de experiências Grand Challenge — um braço da gigante varejista que usa sua tecnologia em busca de avanços na medicina. Se der certo, este será um dos maiores feitos do Grand Challenge, que vem avaliando questões maiores que podem impactar a humanidade, principalmente na área da saúde. 

A Amazon de fato tem investido fortemente no setor médico. Prova disso é a recente compra da startup de farmácias online, PillPack, bem como a nova capacidade da Alexa  de acessar as informações médicas do usuários.

Via: The Verge