EnglishPortugueseSpanish

O Google está preparando uma nova geração do Chromecast, o “dongle” que transforma uma TV comum em uma Smart TV. O novo modelo será baseado no sistema operacional Android TV, em vez de apenas espelhar o conteúdo do smartphone, e virá acompanhado de um controle remoto.

Tanto o aparelho quanto o controle remoto foram registrados recentemente na FCC (a agência de comunicações norte-americana, similar à nossa Anatel), o que indica que o lançamento está próximo.

publicidade

De acordo com o site 9to5Google, o novo Chromecast terá um visual similar ao modelo atual, um “dongle” circular que é pendurado a uma porta HDMI da TV. Já o controle remoto será “similar ao controle do Daydream”, e incluirá um microfone e botão dedicado para o Google Assistente.

Reprodução

O aparelho estaria sendo desenvolvido para preencher um “vazio” no mercado: um produto que possa transformar qualquer TV em uma Android TV e promover o crescimento da plataforma. Atualmente, para usar o Android TV é necessário comprar uma TV com ele pré-instalado, ou uma das poucas “set top boxes” baseadas nele disponíveis no mercado.

O lançamento estaria programado para o Google I/O 2020, entre 12 e 14 de maio, junto com o novo Pixel de baixo custo, o Pixel 4a. Entretanto, o evento foi cancelado por precaução devido à epidemia causada pelo novo coronavírus.

Fonte: 9to5Google