Montblanc é tradicionalmente conhecida por fabricar acessórios cotidianos como canetas, carteiras e perfumes para o segmento de luxo. Contudo, recentemente a empresa alemã parece determinada a brigar por espaço no mercado de dispositivos eletrônicos. Depois de lançar o Summit Smartwatch, a companhia anunciou nesta semana seu primeiro modelo de headphone inteligente: o MB 01 Smart.

Disponível nas cores marrom, preto e cinza, o aparelho chega às lojas virtuais da Montblanc a um preço médio de US$ 595 (ou R$ 2.865 em conversão direta) com acabamento refinado e equipado com a tecnologia mais moderna de bluetooth desenvolvida pela Qualcomm. 

publicidade

As almofadas do headphone são revestidas de couro de carneiro, enquanto o restante da concha apresenta acabamento em silicone. O acessório ainda conta com hastes de alumínios com diferentes aspectos conforme o modelo: detalhes em dourado, na versão marrom; metal cromado, na versão preta; e metal polido, na versão cinza/branca. 

Como observado pelo site TechRadar, as cores seguem a linha das famosas canetas da Montblanc, e ao mesmo tempo em que oferecem um visual agradável, não transmitem muita ostentação. 

publicidade

Os controles são bem simples. A concha direita do headphone conta com um botão de energia (liga/desliga), um play (para iniciar ou interromper a execução de conteúdo), o ajustador de volume e outros dois dispositivos para acionar a Assistente do Google e ativar ou desligar o sistema de cancelamento de ruído

Reprodução

publicidade

O MB 01 Smart é recarregável por cabos USB-A e USB-B. O sistema bluetooth avançado permite o pareamento com dois aparelhos simultaneamente. Além disso, o dispositivo acompanha um cabo USB-C, que permite ao usuário ouvir suas músicas de duas formas: wireless ou conectado a entrada de um dispositivo.

A novidade ainda não chegou nas lojas virtuais da Montblanc Brasil, e não há informações de quando isso pode acontecer. Entretanto, já está disponível em sites europeus e americanos. 

publicidade

Reprodução

Fonte: The Verge /TechRadar