EnglishPortugueseSpanish

Após o cancelamento da E3, maior feira sobre games no planeta, devido à epidemia de coronavírus que se espalha pelos EUA, a Microsoft e Ubisoft anunciaram que irão fazer eventos online para anunciar novos jogos e produtos.

Phil Spencer, líder do Xbox na Microsoft, anunciou via Twitter que “Neste ano, celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade @Xbox e todos que gostam de jogar em um evento digital sobre o Xbox”, prometendo que mais detalhes serão divulgados “nas próximas semanas”.

publicidade

Já a Ubisoft afirmou que está “explorando outras opções para um evento digital” onde irá anunciar notícias sobre o que estão planejando, também sem definir uma data.

publicidade

Em um ano onde tanto a Sony quanto a Microsoft irão anunciar novos consoles, a E3 seria um evento crucial para as fabricantes e desenvolvedores, já que é onde comunicariam à imprensa e aos fãs seus planos para a nova geração.

A Sony já havia cancelado sua presença em meados de janeiro, antes mesmo do coronavírus se espalhar pelos EUA, afirmando que não acreditava que a “visão” ESA (organizadora da E3) tinha para o evento estava alinhada com o que queria no momento.