O canal do YouTube DragTimes se destacou recentemente postando diversos vídeos de corridas entre os carros da Tesla contra modelos esportivos. A última disputa divulgada colocou um Model S Raven contra um Dodge Hellcat Redeye. O confronto ocorreu em uma pista no Texas, e foi uma disputa de arrancada em uma pista de 400 metros.

As especificações dos dois veículos são impressionantes. Enquanto o Dodge possui motor a combustão de 797 cavalos, velocidade máxima de 327 km/h e pode chegar a 100 km/h em apenas 3,4 segundos, o Model S possui motor elétrico duplo de 588 cavalos e todas as vantagens de uma partida elétrica, como o torque instantâneo e aceleração extremamente rápida, o que o permite chegar a 100 km/h em 2,7 segundos.

Os carros disputaram três corridas antes de declararem o vencedor. Na primeira, o modelo da Tesla se saiu melhor, levando 10,6 segundos para cruzar a linha, enquanto o Hellcat Redeye precisou de 11,3 segundos. A segunda teve uma pequena polêmica. Enquanto a tomada de tempo mostrou o Dodge como vencedor (10,6 segundos contra 10,7), a luz que mostra o vencedor apontou o contrário.

Com a vitória dada para o Dogde, os pilotos foram para a última e decisiva corrida. Diferente da anterior, porém, essa não teve disputa sequer, isso porque o Dodge Hellcat Redeye não teve tração e sequer terminou a disputa. Portanto, o Tesla Model S Raven foi declarado o vencedor da disputa.

publicidade

No vídeo abaixo, as disputas acontecem a partir de 7min40.

Via: TeslaRati