A Lego resolveu acabar com a ansiedade dos fãs, depois de divulgar um teaser misterioso para anunciar uma parceria com a Nintendo envolvendo o clássico Super Mário Bros. A empresa revelou em um vídeo no YouTube um novo e surpreendente brinquedo. O conjunto mistura tabuleiro, blocos, tecnologia, tudo simulando o clássico jogo do encanador.

“Tivemos que criar esse novo modo de jogar juntos do zero, porque não é um videogame e também não é um Lego”, destacou Jonathan Bennink, gerente de design do Creative Play Lab da Lego. O jogo foi desenvolvido durante quatro anos até sair do papel (ou da tela?). Segundo Bennick, a novidade é focada em criar livremente fases com tijolos que podem ser modificados, ajustados e misturados entre eles e com as peças clássicas de Lego.

“Bem cedo, sabíamos que queríamos ter um personagem interativo para Mario, porque quando vimos o primeiro protótipo, estávamos muito apaixonados por ele vir ao mundo real como um tijolo de Lego. Mas então tivemos que descobrir o que fazer com um personagem interativo”, acrescentou o gerente.

Reprodução

publicidade

O principal destaque do jogo é o próprio Mario. O personagem é muito maior que os tradicionais bonecos da Lego e conta com uma pequena tela, alto-falantes e sensores. “É um sensor de cores, que detecta uma paleta de cores”, explicou Bennink. “Você também pode usar tijolos para criar andares e ler as peças, que possuem um pequeno código de barras. O Mario tem uma reação única a esses tijolos: sabe quando começa o andar e quando termina, o que está dentro do bloco com ponto de interrogação e tira algo dele. Diferentes personagens também possuem o código, então Mario sabe se é um cara bom ou mau”, acrescentou.

No entanto, não foi divulgado preço nem data de lançamento, mas Bennink confirmou que se trata de uma linha de produtos, não um jogo único. Portanto, caso seu personagem preferido não esteja no brinquedo, ele pode aparecer no futuro. 

É possível notar no vídeo abaixo a presença de outros personagens, como Bowser e Yoshi. Outros ainda devem estar presentes, mas não devem ser revelados antes do lançamento.

Via: CNet