EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Assim como o Google fez com o I/O e o Facebook com o F8, a Microsoft cancelou seu evento voltado para desenvolvedores como consequência da pandemia do novo coronavírus. O Build 2020 , que estava agendado para acontecer entre 19 e 21 de maio, em Seattle, será convertido em um “evento digital”.

Um porta-voz da empresa enviou para o site The Verge uma declaração que reafirma que “a segurança da nossa comunidade é uma prioridade. À luz das recomendações de segurança de saúde para o Estado de Washington, entregaremos o evento anual Microsoft Build para desenvolvedores como um evento digital, em vez de um evento presencial”.

publicidade

Todos os grandes eventos do primeiro semestre do ano estão sendo cancelados ou movidos. South By Southwest (SXSW) em Austin, Game Developers Conference (GDC) em San Francisco, Eletronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles, Salão do Automóvel de Genebra e Mobile World Congress (MWC) em Barcelona são alguns dos eventos que não acontecerão em 2020. As próprias Olimpíadas de Tóquio estão ameaçadas.

No Brasil, o Google cancelou o Women Will, um evento voltado à capacitação feminina em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, que seria realizado em São Paulo com expectativa de receber mais de 10 mil pessoas. O festival de música Lollapalooza deve seguir pelo mesmo caminho. O evento está agendado para os dias 3,4 e 5 de abril, mas a produtora Time for Fun estuda soluções para encontrar “datas alternativas para a realização ainda este ano”.

publicidade

Via: The Verge