A Harley-Davidson é a primeira fabricante de motocicletas a aderir ao Android Auto – plataforma desenvolvida pelo Google que facilita o acesso do motorista aos principais recursos de um smartphone. A empresa anunciou que suas motos o sistema operacional Boom Box GTS terão suporte ao sistema.

A medida vale para os modelos Touring, Trike ou CVO a partir de 2014, mas não será compatível com a LiveWire, a primeira motocicleta elétrica da empresa. O Android Auto poderá ser instalado no sistema de infotainment Boom Box GTS pelo próprio usuário ou em concessionárias autorizadas já nas próximas semanas. A Harley-Davidson também vende o Boom Box GTS como acessório separadamente.

publicidade

As motos a partir dos modelos 2021 já virão com Android Auto como padrão. Com o sistema, é possível navegar usando o Google Maps, acessar o Assistente e controlar a reprodução de músicas, desde seu smartphone esteja conectado ao sistema de informação e lazer da motocicleta por meio de um cabo USB.

A Harley-Davidson oferecia suporte ao CarPlay, da Apple, desde meados de 2018. O sistema Boom Box GTS possui uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e permite projetar funções do smartphone na tela, incluindo aplicativos de streaming, clima e tráfego.

publicidade

Via: The Verge/Endgadget