Diante da epidemia da Covid-19 e após a Anatel enviar um ofício pedindo medidas para ampliar o acesso a serviços como 3G e 4G, operadoras de telefonia móvel no Brasil adotaram diversas ações em benefício dos usuários. Confira as principais delas a seguir:

Claro

A empresa liberou o acesso para não clientes a seus pontos públicos de Wi-Fi. A “senha” para entrar na rede #NET-CLARO-WIFI é assistir aos vídeos do Ministério da Saúde com informações sobre o coronavírus. A Claro ainda vai adotar bônus de internet para seus clientes pós-pagos. Aqueles que possuem chips pré-pagos e usarem toda sua franquia, receberão bônus diário de 100 MB. Além disso, os clientes da operadora vão ter acesso gratuito, e sem desconto na franquia de internet, ao aplicativo Coronavírus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Nextel

No caso da Nextel, a operadora aumentou a velocidade da internet para todos que ultrapassam a franquia de dados, sem custo adicional, fazendo com que permaneça “praticamente igual”.

Oi

A Oi divulgou em comunicado que tomou medidas para “garantir a conectividade e qualidade dos serviços de informação e comunicação oferecidos à sociedade”. A operadora possui um comitê que avalia diariamente quais medidas devem ser implementadas ou melhoradas. Uma das ações adotadas é o envio de mensagens de texto com informações para todos os usuários. Além disso, está desenvolvendo o “Oi Comunica”, site para reunir todas as medidas e procedimentos adotados.

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TIM

“A TIM está em contínua campanha de sensibilização, pois as boas práticas individuais contribuem para o combate coletivo ao contágio. Vale ressaltar que, nesse cenário, as telecomunicações são garantia de manutenção das relações profissionais e pessoais”, afirmou a empresa em comunicado, garantindo que vai anunciar as medidas em breve.

Vivo

A operadora anunciou algumas medidas para clientes corporativos e disponibilizou o aplicativo Coronavírus SUS de forma totalmente gratuita e sem consumir o pacote de dados. Nos próximos três meses, a Vivo Empresas não vai descontar internet para o uso de ferramentas como Microsoft Teams e Webex, da Cisco. Também será possível utilizar o Vivo Tech para alugar notebooks, tablets e desktops para o trabalho remoto dos funcionários.

Via: Mobile Time