Ao optar por utilizar aplicativos de corridas, algumas vezes você pode ter uma experiência longe do que seria o ideal. Isso, é claro, pode ocorrer por uma série de motivos, que vão desde problemas no app até mesmo um motorista que tenha agido de forma indevida ou inadequada e que tenha lhe incomodado.

Pensando em amenizar esse tipo de problema, felizmente, o 99 disponibilizou um novo recurso para bloquear motoristas, que como o nome sugere, faz com que você não corra o risco de cair em uma corrida com ele novamente. A seguir, veja como bloquear um motorista no 99.

Importante

Além de ter disponibilizado a ferramenta para passageiros bloquearem motoristas, o 99 também disponibilizou o recurso para o processo inverso ser realizado. Ou seja, motoristas que tenham tido uma experiência ruim com um passageiro também podem bloqueá-lo.

Como bloquear um motorista no 99

O processo para bloquear um motorista dentro do aplicativo é bem simples de ser realizado, podendo ser feito até mesmo com algumas corridas mais antigas. Confira o passo a passo:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se 99 está atualizado para a sua última versão;

2. Abra o aplicativo normalmente, toque no ícone representado por “três linhas” e vá em “Corridas”;

Reprodução

3. Escolha a corrida desejada com a qual teve uma experiência ruim e toque em “Bloquear” ao lado de “Bloquear esse motorista”. Na mensagem que surge, toque em “Confirmar”.

Reprodução

Pronto! A partir desse momento o motorista do 99 estará bloqueado e você não terá mais corridas com ele.