O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros para entrar em contato com diversas pessoas, sendo que algumas conversas podem ter assuntos delicados e bem pessoais. Por sua vez, quem usa o computador para ter acesso ao mensageiro, acaba muitas vezes utilizando o WhatsApp Web, que não possui uma forma eficaz nativa de proteger o seu conteúdo.

Para contornar esta limitação da versão web do mensageiro, felizmente, é possível recorrer ao Google Chrome para que as suas conversas fiquem protegidas através de uma senha. A seguir, veja como proteger as suas conversas no WhatsApp Web com senha utilizando o Chrome.

Importante

Assim como foi explicado acima, o WhatsApp Web não possui um meio nativo para proteger as suas conversas com senha. Dessa forma, o tutorial abaixo faz o uso de uma extensão não oficial para o Google Chrome ou para outros navegadores compatíveis com os seus complementos.

Para este tutorial funcionar não é necessário que o WhatsApp para celulares esteja protegido por impressão digital ou pelo Face ID.

publicidade

Como proteger as suas conversas do WhatsApp Web com senha

O processo para adicionar esta camada de proteção ao WhatsApp é bem simples de ser realizado, mas a extensão precisa ser configurada para ter esta função ativada. Confira como prosseguir:

1. Acesse a página do WA Web Plus no Chrome;

2. Com a página aberta, clique em “Usar no Chrome”;

Reprodução

3. Já na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;

Reprodução

4. Faça o login normalmente no WhatsApp Web;

Reprodução

5. Após ter feito o acesso, clique no ícone da extensão instalada, que deve aparecer ao lado da barra de endereços do Chrome;

Reprodução

6. Na página aberta, em “Privacidade”, marque a caixinha de “Ativar bloqueio de tela”;

Reprodução

7. Clique em “Ok” na mensagem que aparece e, então, clique em “Definir senha”, que está ao lado da opção marcada no passo anterior;

Reprodução

8. Defina uma senha desejada e clique em “Mudar”.

Reprodução

Após ter definido a senha, você ainda não notará nenhuma mudança na aba que está aberta do WhatsApp Web. Entretanto, ao fechar a aba e voltar a acessar o serviço, a senha definida será solicitada para que você possa utilizá-lo.

Reprodução

Pronto! Agora, o seu WhatsApp Web já está protegido por uma senha para evitar que qualquer pessoa tenha acesso a suas conversas.