Xiaomi firmou parceria com a plataforma Firework para levar clipes de curta duração ao aplicativo Mi Videos. O movimento indica que a fabricante pretende aproveitar a popularização de vídeos curtos sem rivalizar diretamente com o TikTok

Diferente da rede social chinesa, que privilegia conteúdos amadores e virais, a Firework incentiva a produção de clipes originais com alta qualidade. A plataforma do Vale do Silício (EUA) se destaca por vídeos de no máximo 30 segundos que podem ser assistidos em tela cheia com adaptação precisa da imagem à posição do celular, seja na vertical (modo retrato) ou horizontal (modo paisagem).

publicidade

Com a parceria, o Mi Videos deve apresentar conteúdos organizados em pelo menos 38 categorias de temas de interesse, incluindo viagem, beleza e fitness. 

Ao The Next Web, Sinul Nair, CEO da Firework na Índia, disse que acordos como o do Xiaomi não são novidade para a empresa. Segundo ele, a companhia já distribui clipes para mais de 120 parceiros e produz minisséries originais com apoio de estúdios de criação. A Firework já trabalhou, por exemplo, com nomes como Flo Rida, Dexter Darden, Miss USA Olivia Jordan, a estrela da Disney Jordyn Jones, Frankie Grande e outros.

publicidade

Via: The Next Web

publicidade