Em 2014, o Popcorn Time ganhou a cena online por oferecer facilidade e agilidade no acesso a títulos do catálogo. Depois de passar por inúmeros episódios determinando o seu encerramento, o software de código aberto parece ter voltado à ativa.

De acordo com a Motherboard, o famoso aplicativo retorna em um momento muito oportuno, com as pessoas trancadas em suas casas para evitar a propagação do novo coronavírus.

O Popcorn Time permite que as pessoas assistam filmes por streaming, utilizando o BitTorrent, sem realmente precisar fazer o download do filme ou se preocupar em usar VPN.

publicidade

Depois de várias tentativas contra o aplicativo – como ordens judiciais, bloqueios de IP e ações policiais em todo o mundo -, ele foi bifurcado diversas vezes e funcionou de maneira intermitente, apesar de permanecer offline por muito tempo em anos recentes.

Nesta semana, a versão 4.0 do Popcorn Time apareceu no Popcorntime.app. Ela funciona da mesma forma que suas versões anteriores, é gratuita e solicita para as pessoas usem redes privadas virtuais, de maneira a evitar que o aplicativo seja detectado pelos provedores de serviços de internet.

Outras versões do Popcorn Time também estão ativas no momento mas, com base em redirecionamento de domínio e URLs, a interface de usuário parece estar voltada a projetos mais antigos da equipe.

O programa, inclusive, já conta com diversos filmes lançados recentemente, como “Sonic, the Hedgehog”, “Star Wars: The Ryse of Skywalker” e “Coringa”, além de séries como “Better Call Saul”, “Westworld” e centenas mais. 

Via: Motherboard