EnglishPortugueseSpanish

O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO) foi submetido ao exame para detectar se contraiu o novo coronavírus e ficará em isolamento até receber o resultado. O governador recebeu uma ligação de uma pessoa com a qual ele se encontrou na quinta-feira passada (12), que afirmou estar contaminada com o vírus

“Por uma questão de respeito e de consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade”, disse Zema em um vídeo publicado em seu Twitter. “Vamos evitar tocar as pessoas e evitar ir a lugares onde haja multidões”, concluiu.

publicidade

O governador participaria de uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), mas não pôde comparecer devido ao isolamento. Para Zema, a pandemia de Covid-19 representa “o que talvez seja a maior crise na saúde nas últimas duas décadas, não só em Minas e no Brasil, como em todo o mundo”.

Os números oficiais divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) indicam que Minas Gerais tem seis casos de Covid-19 confirmados até o momento. Além destes, o estado teve 511 notificações, com 85 descartados e outros 420 sendo investigados.

Em todo o Brasil, as secretarias estaduais de saúde apontaram, em seu último balanço divulgado às 14h25 desta terça-feira (17), 314 casos confirmados do novo coronavírus em 17 estados e no Distrito Federal. A primeira morte causada pela Covid-19 no país foi registrada em São Paulo.

 

Via: Último Segundo