O perfil oficial da Huawei Índia no Twitter postou hoje alguns detalhes técnicos do smartphone dobrável Mate Xs 5G, segunda geração do smartphone dobrável da empresa. Este post pode ser uma indicação de que o aparelho seria lançado em breve na Índia, mas ainda não existe nenhuma confirmação oficial.

O Huawei Mate Xs 5G seria apresentado no MWC 2020 em Barcelona, mas o evento acabou sendo cancelado por causa da pandemia do coronavírus. Mesmo assim, a empresa esteve presente em Barcelona, e o apresentou por streaming.

Câmera quádrupla

A foto abaixo mostra os detalhes da câmera quádrupla, feita em parceria com a Leica. O sistema de câmeras é composto por um sensor principal de 40 megapixels com abertura f/1.8 e um sensor telefoto com abertura f/2.4 que conta com estabilização de imagens.

Reprodução

publicidade

Completam o conjunto de câmeras uma ultra-wide de 16 megapixels com abertura f/2.2 e a câmera TOF (Time of Flight) para imagens em modo retrato. Além disso, o smartphone não tem câmera frontal, e a câmera principal cumpre esse papel quando ele está fechado.

Especificações

O processador octa-core é um Kirin 990 5G da própria Huawei. O Mate Xs 5G tem 8 GB de RAM e 512 GB de capacidade, mas também conta com um slot para cartões NM (Nano Memory Card) de até 256 GB.

Reprodução

A tela OLED aberta conta com 8 polegadas, e dobrada, 6,6 polegadas na tela principal e 6,38 polegadas na tela secundária. Sua espessura é de 11 mm fechado e de 5,4 mm com ele aberto (a não ser na lateral, que mantém os 11 mm). O aparelho pesa 300 gramas.

A bateria tem 4500 mAh com carregamento de 55 watts (com o carregador SuperCharge da Huawei), que consegue deixar a bateria com 85% de capacidade em apenas 30 minutos.

Clique abaixo para ver o vídeo de lançamento da segunda geração do smartphone dobrável da Huawei.

Saiba mais no site da Huawei.