Samsung superou a Apple e ocupa agora o terceiro lugar no mercado de processadores mobile para smartphones, de acordo com dados de uma pesquisa da Counterpoint Research.

A empresa chegou a 14,1% de participação do mercado em 2019, um aumento de 2,2% em relação a 2018, deixando a Apple para trás, com 13,1% (queda de 0,5% em relação ao ano anterior).

As empresas líderes de participação do mercado de processadores mobile – Qualcomm e MediaTek – não cresceram neste período, mantendo sua participação de 33,4% e 24,6%, respectivamente.

A Samsung está usando cada vez mais os processadores da MediaTek para seus aparelhos de entrada, porém é preciso levar em conta que estamos vivendo um momento atípico no mercado.

publicidade

Recentemente, alguns usuários chegaram a organizar um abaixo-assinado pedindo que a empresa pare de produzir os processadores Exynos. O motivo alegado é de que os processadores da Samsung seriam inferiores aos da Qualcomm, usados nos modelos lançados nos Estados Unidos.

A petição online conta com mais de 18 mil assinaturas até o momento. Apesar disso, com esses resultados, os lucros obtidos pela Samsung com o Exynos certamente vão fazer a marca manter sua linha de processadores por muito tempo.

Ainda segundo informações da Counterpoint, a Samsung vendeu 74% dos smartphones 5G nos Estados Unidos, lembrando que a Apple ainda não lançou um aparelho compatível, o que deve acontecer ainda este ano. De qualquer forma, o número de smartphones 5G vendidos no país no ano passado foi abaixo das expectativas, e equivale a apenas 1% do mercado.

Via: Yonhap News Agency