Ao navegar na internet em seu navegado, é bem comum que você acabe realizando o login em diversos sites, incluindo até mesmo alguns sites poucos acessados. Por sua vez, é claro, pode ser que nem sempre seja fácil lembrar a senha utilizada em todos os seus serviços, mas a verdade é que elas acabam ficando salvas em seu navegador.

Se você utiliza o Chrome, a boa notícia é que existe uma forma bem fácil de recuperar uma senha que esteja salva nele sem fazer qualquer procedimento que ofereça algum risco. A seguir, confira como ver quais as suas senhas salvas dentro do Google Chrome.

Importante

O procedimento descrito abaixo permite ver as senhas que ficaram salvas na nuvem do Google. Caso você tenha uma senha salva apenas no navegador, ou seja, sem envolver a nuvem e os serviços do Google, você pode conferir este outro tutorial do Olhar Digital, que mostra como recuperar senhas salvas localmente no navegador.

Como recuperar uma senha salva no Chrome

Fazer a recuperação de uma senha salva nos serviços do Google é algo bem simples, sendo que isto pode ser realizado tanto em computador quanto em um celular. Primeiro, veja como recuperar a senha no PC:

publicidade

1. Abra o Google Chrome normalmente e entre em suas “Configurações”;

Reprodução

2. Na página aberta, clique em “Senhas”;

Reprodução

3. Já em “senhas salvas”, você verá todos os serviços que estão cadastrados na nuvem do Google. Então, para revelar uma senha, clique no ícone representado por um “olho” ao lado deles;

Reprodução

4. Nesse momento, será necessário colocar a sua senha do Windows ou do sistema em que você está utilizando o Chrome para prosseguir e a sua senha será revelada.

Já no celular o processo é bem parecido, mas existem algumas mudanças nele por conta das diferenças vistas em sua interface. Confira como fazer:

1. Abra o Google Chrome e entre em suas “Configurações”;

Reprodução

2. Toque em “Senhas” e em “Conta do Google” conforme mostra a imagem abaixo;

Reprodução

3. Escolha o site que deseja saber a senha e “confirme sua identidade” para o Google;

Reprodução

4. Após ter confirmado sua identidade, basta tocar no ícone do “olho” para revelar a sua senha.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como recuperar as suas senhas que foram salvas no Chrome na nuvem do Google.