O aplicativo de videoconferências Zoom tem se tornado uma das principais ferramentas de profissionais que estão trabalhando remotamente por causa da pandemia do novo coronavírus. Gratuito e prático (embora não tanto rigoroso quanto às suas práticas em termos de privacidade), o Zoom tem sido tão procurado que as ações da sua criadora chegaram a se valorizar 100% nos últimos dias.

Porém, até pouco antes desse cenário apocalíptico se tornar realidade, pouca gente tinha familiaridade com a ferramenta. Por isso, alguns usuários ainda se atrapalham na realização de chamadas.

Mas o Zoom possui uma longa lista de atalhos de teclado que você pode usar antes ou durante uma videoconferência. Usando esses atalhos, você pode ingressar rapidamente em uma reunião; silenciar e ativar o som; iniciar, pausar e parar a gravação; alternar as visualizações e executar uma variedade de outras tarefas.

A lista completa dessas tarefas e os respectivos atalhos no Mac ou PC é fácil de ser acessada. Vá para as configurações do Zoom clicando na engrenagem no canto superior direito. No menu à esquerda, selecione “Atalhos do teclado”/”Keyboard Shortcuts”.

publicidade

Reprodução

Como não poderia deixar de ser, as teclas mudam se você está usando um Windows ou um Mac OS, mas independentemente da plataforma usada, esses atalhos podem ser realmente úteis quando você estiver em uma chamada usando um notebook ou desktop.

The Verge/Reprodução

Via: The Verge