Com o surto do novo coronavírus obrigando milhões de pessoas ao isolamento social em suas casas, as transmissões ao vivo nas redes sociais se tornaram uma maneira prática para usuários – especialmente criadores de conteúdo e artistas – manterem contato com seu público.

Por isso, o Facebook irá lançar vários recursos nas próximas semanas para tornar o Facebook Live mais acessível e fácil de usar, principalmente para pessoas com limitações nas suas redes de dados móveis.

publicidade

Entre as novidades estarão um modo de transmissão só de áudio e a criação de legendas automáticas. A rede social também quer aumentar o alcance das transmissões, e permitirá que pessoas sem uma conta no Facebook possam acessar o conteúdo. A plataforma também dará suporte para que os streamers gerem números de telefone gratuitos para que os espectadores possam telefonar e participar de uma transmissão ao vivo.

Os eventos ao vivo, feitos por organizadores e que reúnem diversos streamers, também ganharão novos recursos. A função “Stars”, que permite aos criadores ganhar dinheiro com transmissões, está se expandindo para músicos e instituições culturais. Até agora, era usado principalmente por jogadores de videogame.

publicidade

Além disso, o Facebook está fornecendo a alguns parceiros, principalmente organizações religiosas e educacionais, acessórios para celular para ajudá-los a entrar no ar. Também está lançando configurações que exigem uma câmera e um codificador conectados para transmissões profissionais. O objetivo é facilitar o gerenciamento de transmissões ao vivo e inclui ferramentas como moderação de comentários, sobreposições e recortes.

Via: The Verge