Desde 2019, o Whatsapp testa a possibilidade de usuários enviarem mensagens temporárias, que são excluídas automaticamente após determinado período de tempo. Agora, em uma nova atualização da versão beta do programa (2.20.110) para Android, a plataforma inseriu novos detalhes sobre este recurso, que ainda não está disponível mas pode chegar em breve na versão Beta do aplicativo de mensagens mais popular do mundo.

Segundo informações do site Wabetainfo, agora, o Whatsapp renomeou as mensagens temporárias de “Expiring Messages”. Esta não é a primeira que isso acontece uma troca de nome para tal função. Anteriormente a plataforma identificou o recurso com as denominações “Revoke Message”, Unsend Messages”, “Delete Messages for Everyone” e “Disappearing Messages”.

Foto: Wabetainfo

Foto: WabetaInfo/Reprodução

publicidade

Por enquanto, nas conversas coletivas as mensagens temporárias podem ser acionadas apenas por seus administradores na seção “dados do grupo”. Já em chats individuais, a opção está em “ver contato”, informa o Wabetainfo.

A grande novidade, no entanto, corresponde à introdução de um ícone de relógio ao lado da imagem dos grupos ou contatos que indica a aplicação do recurso na conversa. O indicador é apresentado tanto na lista de contatos, como na página do chat.

WabetaInfo

Foto: Wabetainfo

Mais uma vez, vale lembrar que o Whatsapp ainda trabalha nas expiring messages, portanto os usuários levar algum tempo até ter a função disponível em seus aplicativos.

Suporte para múltiplos dispositivos

Outro recurso testado no Whatsapp Beta é a possibilidade do usuário se conectar simultaneamente a uma conta por meio de diferentes dispositivos — através de um smartphone e de um tablet, por exemplo.

A empresa já trabalhou nisso em atualizações anteriores. Quando o usuário em teste adiciona sua conta em um segundo aplicativo a chave de criptografia é alterada e um aviso é expostos nas conversas. A única novidade da versão 2.20.110, nesse sentido, são os novos modelos de alertas, que esclarecem o porquê da alteração.

Fonte: Wabetainfo