Se você está com saudades de um passado que não volta mais (ou que você nunca viveu na realidade) ou simplesmente gosta de um bom teclado mecânico com visual retrô, o novo modelo da Rymek foi feito para você! O Rymek Retro Bluetooth 3.0 Mechanical Keyboard imita o design de uma máquina de escrever, e é compatível com Windows, macOS, iOS e Android.

O acessório nasceu como um projeto de crowdfunding no Indiegogo, e arrecadou mais de R$ 2 milhões em sua campanha. A ideia era lançar um teclado funcional que transmitisse a mesma sensação tátil de se digitar em uma máquina antiga dos anos 1950. “Existem dezenas e dezenas de teclados mecânicos disponíveis, no entanto, a maioria deles é feita para gamers, comprometendo a beleza em favor da funcionalidade”, afirma o comunicado da Rymek.

O resultado é um acessório recarregável via entrada micro-USB, que pode ser conectado ao smartphone, tablet ou computador via Bluetooth 3.0. O Rymek Retro possui um suporte de aço inoxidável para os aparelhos móveis e suporta conexão simultânea com até três desses dispositivos ao mesmo tempo. A bateria, promete o fabricante, dura até 50 horas.

O teclado, porém, não é de todo retrô – mas a retroiluminação de LED um recurso bem-vindo para quem costuma trabalhar com pouca luz. O design aproveita alguns dos elementos das máquinas antigas para novas funções: o botão de rolagem do cilindro controla o volume do som no dispositivo, e a alavanca de retorno alterna entre Bluetooth e USB.

publicidade

Para quem perdeu a campanha de crowdfunding, o teclado mecânico Rymek Retro Bluetooth está disponível em lojas online norte-americanas por US$ 179,99.

Via: BoingBoing