O Spotify é um serviço de streaming digital que você consegue ter acesso a milhões de músicas, podcasts, vídeos e vários outros conteúdos de artistas do mundo inteiro. O aplicativo é gratuito, mas para ter acesso a todas as funções da plataforma é necessário realizar a assinatura mensal do serviço. Estudantes têm desconto de 50% e o primeiro mês é grátis.

No plano Premium, existe o recurso Spotify offline, bastante utilizado por usuários que não ficam o tempo todo conectados à internet ou aqueles que preferem economizar seus dados móveis. Nele, você pode escutar músicas e podcasts livres de interrupções de anúncios. (sem necessitar de conexão com a rede móvel ou Wi-Fi).

Como usar o Spotify offline no desktop

  1. Abra o site da plataforma;
  2. Clique na playlist que deseja baixar
  3. Ative a opção Baixar

Observação: na versão para desktop não é permitido fazer o download de álbuns e podcasts.

Para colocar o aplicativo em modo offline você precisa abrir o Spotify e clicar em “arquivo” no menu do Windows, na parte superior da tela. No Mac, basta selecionar no menu da Apple, na parte superior da tela também.

publicidade

Como baixar músicas e podcasts no celular

  1. Entre na playlist, álbum ou podcast
  2. Toque na seta para baixo fazer o download

Colocar o app em modo offline

  1. Clique em Início
  2. Em seguida, em Configurar
  3. Depois, vá em Reprodução
  4. Por último, ative a opção Offline

Observação: Ative a opção “Baixar” em aparelhos Android para fazer o download de álbuns e podcasts. Eles são salvos automaticamente na Sua Biblioteca.